poemas; observações

Esse ano a temporada de chuva chegou atrasada e foi embora cedo, os dias foram mais quentes e mais ensolarados mesmo sem ser possível sair ou ir à praia. Ninguém saiu muito contente, mas eu trouxe um poema breve de uma das minhas idas nos anos anteriores. Eu acredito fortemente que essa é a descrição de uma cena tão comum que qualquer um, de qualquer idade, de qualquer lugar consegue visualizar com suas próprias memórias, inclusive eu mesmo não me lembro em que ano exato escrevi esse poema... Para alguns talvez a chuva não seja tão vívida como eu a retrato abaixo, mas a chuva traz vida enquanto leva embora a morte, filtra o que há de ruim enquanto encharca o solo de recomeço, especialmente de onde venho, céu chuvoso é benção e eu quis deixar minha impressão disso aqui.
.
.
.
Março

Na chuva todos carregam seus guarda-chuvas
Saem de casa cansados, caídos
Voltam para casa secos de corpo, encharcados de alma
Na chuva todos carregam seus medos
Na volta todos abrem as asas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

poemas; dualidades

poemas; enganos

poemas; mudanças