poemas; apatias

Escrevi esse poema pensando no meu pai, ele estava dirigindo e eu, sentado no banco de trás do carro, observava-o pelo retrovisor. Nossa relação sempre foi silenciosa, mas eu não acho que esse silêncio tenha sido significativo ou aconchegante. Com o tempo percebi como ele era uma alma pobre. Tentei retratar isso nesse texto, mostrando como ele rejeitava as soluções oferecidas e se afundava cada vez mais na sua personalidade egoísta e distante. Hoje, eu vejo que meu pai nunca aprendeu como tratar dos sentimentos dele, muitos são assim, e o que mais me entristece é, às vezes, perceber que sou quase como ele...
.
.
.
.
A máquina 

O homem que não sabia amar
Perdeu todo o amor que tinha
Enquanto piamente repetia
Que em nada o amor pode ajudar

O homem que não sabia parar
Perdeu todo o tempo que tinha
Enquanto piamente repetia
Que em nada o tempo pode ajudar

O homem que não sabia falar
Perdeu todas as palavras que tinha
Enquanto piamente repetia
Que em nada as palavras podiam ajudar

O homem que não sabia viver
Morreu sem nunca entender
Enquanto piamente repetia
Que em nada a vida podia ajudar




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

poemas; dualidades

poemas; enganos

poemas; mudanças